quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ronald Searle

Ronald Searle 1920-2011
I'm very sad to know that Ronald Searle died.
Searle has always been one of my favorite artists and a great inspiration to me.
He was one of the most influential artists for the animation industry in terms of character design.
His style inspired geniuses of animation as Chuck Jones, Milt Kahl and great artists of today as Uli Meyer and Shane Prigmore.



                      THANK YOU RONALD SEARLE!


Ronald Searle 1920-2011
Eu estou muito triste em saber que Ronald Searle morreu.
Searle sempre foi um dos meus artistas favoritos e uma grande inspiração para mim.
Ele foi um dos mais influentes artistas para o ramo da animação, em termos de character design.
Seu estilo inspirou gênios da animação como Chuck Jones, Milt Kahl e grandes artistas de hoje como Uli Meyer e Shane Prigmore.
MUITO OBRIGADO RONALD SEARLE!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bela homenagem...
Mas o importante é que Searle deixou um legado que inspira novas gerações de artistas como vc Alex.
Abs

João

Dougmian disse...

Infelizmente é uma grande perda...
Mas por outro lado, a arte dele vai estar sempre presente nas nossas vidas!
Obrigado por me apresentar o trabalho dele e me mostrar como ele enfluenciou tantos artistas! E vai continuar influenciado!

Alex Bassani disse...

É realmente uma grande perda para o nosso ramo de atividade, ele era único,em 1978 fiz meus primeiros esboços baseados nos desenhos dele e eu nem sabia direito quem ele era.
grande abraço.